A Amazônia é do Brasil, não do mundo!



Os paises centrais depredaram e ainda depredam seus ecosistemas com uma velocidade ainda maior que o Brasil. Mais de 60% de nosso território é coberto por florestas, apenas 8% é de lavouras (Muito mal distribuídas diga-se de passagem). 98% do estado do Amazonas é coberto de florestas. Sem contar estados como Amapá e Roraima que tem populações baixas em razão de reservas ecológicas e terras indígenas, injustificadamente imensas e situadas exatamente em cima de grandes depósitos de minérios. Sendo que a maioria dessas demarcações foram feitas por ONGs estrangeiras, impostas por governos traíras da pátria. Todo o agricultor da Amazônia precisa reservar 80% da sua terra para floresta. Nenhum país do mundo exige tanto, o Brasil é o país mais rígido em termos ambientais, dar aula de ambietalismo a qualquer nação do mundo.

Os países centrais usam o ambientalismo como uma sabotagem ao Brasil. Como o Brasil é muito maior, mais rico e tem um solo e clima mais favorável a agricultura, pecuária, indústria etc. Ou seja se o Brasil usasse toda a sua potencialidade, esses países seriam esmagados nas relações comerciais, nossa nação ditaria o rumo de todo planeta. Então eles usam o ambientalismo como uma trava sobre o nosso país para que eles permaneçam a frente. 

Devemos ter um crescimento sustentável, reflorestando áreas estratégicas e preservando nosso ecossistema. Porém, todas essas medidas tem que ser partida de dentro, não impostas por nações estrangeiras cuja preocupações nunca foram árvores, mas sim nossas formidáveis riquezas minerais, hídricas e territórios extremamente férteis.



Postar um comentário

0 Comentários